Abaixo-assinado e materiais explicativos

Clique aqui para abrir
Abaixo-Assinado  do projeto de lei de iniciativa popular para o reconhecimento, proteção e garantia do direito ao Território das Comunidades Tradicionais Pesqueiras

Aqui, você pode imprimir o abaixo-assinado que propõe o projeto de lei para garantir o direito ao território das comunidades tradicionais pesqueiras. Mobilize-se em busca de assinaturas e contribua com a Campanha. Precisamos do apoio de, pelo menos, 1% do eleitorado brasileiro (140.6466 pessoas).  

Os  documentos preenchidos devem ser encaminhados para: 
Secretaria Nacional da Campanha
Rua Eugênio Porto, 71, Apto 101, Bairro José Bonifácio.
Fortaleza – Ceará, CEP: 60.055-290
Fone: 85- 3238-8392
Email: mppbrasil@gmail.com                                          territoriopesqueiro@gmail.com 


Para apoiar a mobilização, disponibilizamos panfletos e cartazes, que também podem ser impressos, explicando a iniciativa. Eles tem o intuito de facilitar a compreensão sobre a causa.  Acesse clicando aqui. 

Propague a Campanha também nos meios virtuais. Estamos com página no facebook: www.facebook.com/peloterritoriopesqueiro

11 comentários:

  1. Não seria mais adequado/prático/factível/etc uma petição ou abaixo assinado virtual?

    Gostaria de ajudar, mas baixar, imprimir, assinar, e enviar pelos Correios demanda um tempo que atualmente poucas pessoas tem.

    Peço perdão pelo caso seja considerado inadequado, mas a impressão que tive foi essa.

    Grande abraço e MUITO boa sorte e força nessa causa mais do que justa e necessária!

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa, aprovo totalmente!!! Farei o que puder... trabalho com pescadores e conheço a realidade deles.
    Edu, entendo que ficaria um pouco mais trabalhoso conseguir essas assinaturas, mas temos que lembrar que a maioria dos pescadores e muitas outras pessoas que tem uma maior compreensão da questão, não têm acesso a internet nem muito menos sabem ou têm contato de alguém que saiba o que é uma petição pública virtual como o Avaaz faz. Contudo, sua sugestão não deixa de ser boa e que eu também acho que poderia ser somada ao essa campanha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Edu! A Campanha busca coletar assinaturas para que um projeto de lei de inciativa popular seja encaminhado ao congresso nacional. Esse tipo de iniciativa exige que essa coleta seja feita dessa forma, estamos seguindo o que fala o a constituição para esse tipo de proposta. Você pode se engajar na campanha, imprimindo os abaixo-assinados e coletando quantos conseguir, ou distribuindo entre os amigos. A ideia é essa: que as pessoas se envolvam e contribuam com a coleta de assinaturas :) Agradecemos o contato e vamos na luta!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gostaria de saber se ainda dá tempo de contribuir coletando assinaturas? até quando é a campanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! A Campanha ainda está rolando. Pode nos ajudar com assinaturas, será muito bem-vinda!

      Excluir
  5. Olá, a campanha tem prazo pra terminar? Só agora tomei conhecimento e tenho pretensão de contribuir tanto na divulgação quanto na coleta de assinaturas

    ResponderExcluir
  6. Olá, a campanha tem prazo pra terminar? Só agora tomei conhecimento e tenho pretensão de contribuir tanto na divulgação quanto na coleta de assinaturas

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE
    MEU NOME É JÓECI B S LOPES MIRANDA,
    SOU PESCADORA E MORADORA EM BARRA DO RIACHO, ARACRUZ-ES,
    ESTIVE NO ENCONTRO NACIONAL EM BATOQUE - CE
    APRENDI MUITO MAIS SOBRE A PESCA ARTESANAL E FIQUEI TRISTE POR MEU MUNICIPIO NAO ESTAR NO DOCUMENTO NACIONAL, POR ESTE MOTIVO TOMEI A DECISÃO DE COLHETRAR 1.450 MIL QUATROCENTOSE CINQUENTA ASSINATURAS E VOU ENVIAR...QUERO DIZER QUE AQUI APESASR DE TERMOS UMA COLONIA (COLONIA DE PESCADORES MANOEL MIRANDA Z7) E ASSOCIAÇÃO DE PESCADORES, INFELIZMENTE NÓS OS PESCADORES ATERSANAIS ESTAMOS SEM APOIO, POIS OS MESMO NÃO TEM INTERESSE DE NOS REPRESENTAR, DIANTE DISSO, QUERO QUE SE FOR POSSIVEL PODER REPRESENTAR O MPP AQUI EM MEU MUNICIPIO..E LUTAR PARA GARANTIR OS DIREITOS DOS PESCADORES E PESCADORAS ARTESANAIS...
    PRECISO SABER COMO FAÇO PRA FAZER PARTE E REPRESENTAR MINHA REGIÃO.
    AGRADEÇO O MAIS BREVE RETORNO
    JÓECI B S LOPES MIRANDA
    CONTATO (27) 998065012
    EMAIL:lopesjoice2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Sim todos nos precisamos lutar pelos nossos direito não podemos ficar sem trabalho a pesca artesanal é a garantia não só da nossa sobrevivência mais de nossa responsabilidade de honrar aqueles nossos PESCADORES ARTESANAIS que lutaram pelo direito daquilo que ele tinham a certeza de era deles e que deixariam de herança para os seus herdeiros.Eu não abro mão do meu direito que também é de todas nós MULHERES APOIADORAS DA AMA PEA FOCO.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Por favor, vocês podem me informar se ainda estão sendo coletadas essas assinaturas? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia companheirada! Salve Salve! Gostaria de saber se ainda podemos assinar o documento, e se seria possível recolher assinaturas online!
    Trabalho no projeto Pescarte e gostaríamos muito de apoiar a campanha!
    Abraços!

    ResponderExcluir